Processos seletivos 32ª Edição do Programa Bolsas de Verão do CNPEM.
Inscrições até 23/09/24

32ª Edição do Programa Bolsas de Verão do CNPEM.

O PBV é destinado a alunos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Tecnologias, Ciências Biológicas e Saúde, interessados podem se inscrever até 23 de setembro
Publicado: Quarta, 28 Agosto 2024 11:32 , Última Atualização: Quarta, 28 Agosto 2024 11:32 | Acessos: 40
imagem sem descrição.

Programa Bolsas de Verão (PBV) do CNPEM promove a 32ª edição desta iniciativa que visa impulsionar a ciência e a inovação entre jovens universitários da América Latina e Caribe. Desde 1992, o programa tem inspirado estudantes a seguirem carreiras científicas e a desenvolverem projetos tecnológicos, oferecendo uma experiência única em um dos principais centros de pesquisa do Brasil.

O PBV é destinado a alunos de graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Tecnologias, Ciências Biológicas e Saúde. O Programa já acolheu mais de 450 estudantes ao longo de suas edições. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia  23 de setembro de 2024 exclusivamente pelo site do PBV.

Os candidatos aprovados no PBV32 serão recebidos a partir de 8 de janeiro de 2025 e contarão com uma série de benefícios, que inclui: passagem aérea de ida e volta entre o local de residência e o campus do CNPEM, em Campinas (SP); suporte psicológico e pedagógico ao longo do programa: seguro de assistência em viagem; alimentação; hospedagem e transporte diário entre a residência temporária e o CNPEM.

No site oficial do PBV32, você encontrará todas as informações essenciais, como datas importantes, detalhes dos benefícios, orientações para a inscrição, o perfil desejado dos candidatos e uma seção completa de dúvidas frequentes. Acesse: https://pages.cnpem.br/bolsasdeverao/

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) compõe um ambiente científico de fronteira, multiusuário e multidisciplinar, com ações em diferentes frentes do Sistema Nacional de CT&I. Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o CNPEM é impulsionado por pesquisas que impactam as áreas de saúde, energia, materiais renováveis e sustentabilidade. Responsável pelo Sirius, maior equipamento científico já construído no País, O CNPEM hoje desenvolve o projeto Orion, complexo laboratorial para pesquisas avançadas em patógenos. Equipes altamente especializadas em ciência e engenharia, infraestruturas sofisticadas abertas à comunidade científica, linhas estratégicas de investigação, projetos inovadores com o setor produtivo e formação de pesquisadores e estudantes compõem os pilares da atuação deste centro único no País, capaz de atuar como ponte entre conhecimento e inovação. O CNPEM é responsável pela operação dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), Biociências (LNBio), Nanotecnologia (LNNano) e Biorrenováveis (LNBR), e também pela Ilum Escola de Ciência, curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, com apoio do Ministério da Educação (MEC).

Precisa de Ajuda?
Web Rádio CFP