Fechar
Processos seletivos Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) na UFRB.
Inscrições até 27/09/24

Publicado: Quinta, 05 Setembro 2024 19:28 , Última Atualização: Quarta, 25 Setembro 2024 17:10 | Acessos: 150
imagem sem descrição.

O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI),  torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional, no primeiro semestre de 2025.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional, candidatos(as) que exclusivamente atendam aos seguintes pré-requisitos: Portadores(as) de diplomas de graduação em Química (Licenciatura ou
Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação e que estejam em exercício de docência em Química na Educação Básica, com atuação na rede pública de ensino.

Não havendo candidatos(as) selecionados(as), as vagas remanescentes, em cada Instituição Associada, poderão ser atribuídas aos/às demais candidatos(as) aprovados(as), que exerçam docência em Química em escolas da rede privada, em um quantitativo não superior a 30% daquele constituído pelos(as) professores(as) da rede pública matriculados(as) no certame na Instituição Associada.

As inscrições acontecem de 1º de setembro às 17h00 (horário oficial de Brasília) de 27 de setembro de 2024, exclusivamente, através do formulário eletrônico.

Confira o EDITAL Nº 697

Saiba mais em: https://profqui.iq.ufrj.br/edital-2024/

Sobre o PROFQUI

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Química, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, e tem como objetivo proporcionar ao professor de Química do Ensino Básico formação Química aprofundada e relevante ao exercício da docência.

É um curso voltado para professores(as) do Ensino Básico atuantes na disciplina de Química, diplomados(as) em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação que atendam às exigências das Instituições Associadas para entrada na pósgraduação, e que sejam aprovados no Exame Nacional de Acesso.

O PROFQUI, que conduz ao título de Mestre(a) em Química, é um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Precisa de Ajuda?
Web Rádio CFP