07/11 09:30 18:30
Auditório do Cecult - Santo Amaro
Acessar Site do Evento
A proposta do seminário é refletir, de forma interdisciplinar, sobre projetos de pesquisa do Grupo Música e Mediações Culturais (MusPop) com apresentação dos membros GP cujas pesquisas englobam Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.
O intuito é ampliar o debate para uma comunidade mais ampla sobre pesquisa de práticas musicais que operam transformações sociais, atualizam identidades e dinamizam territorialidades, criando sociabilidades, relações interculturais, mas também exclusões, desigualdades e práticas autoritárias.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Ampliar o debate sobre música, identidades e territorialidade para além do Grupo de pesquisa com intuito de tornar a atividade de pesquisa mais próxima dos discentes da graduação e da comunidade externa.
Reunir pesquisadores e pesquisadoras interessados nas múltiplas práticas sonoromusicais, agrupando estudos ancorados em performance, decolonialidade e perspectivas interseccionais que envolvem questões como gênero, pós-gênero, sexualidade, raça, classe, geração, territorialidades e corpo.
PROGRAMAÇÃO:
07 de novembro (quinta) (Auditório do Cecult)
9h30 Abertura:
Direção: Rita Dias
Gestão de Pesquisa e Gestão de Extensão
Coffe-Break
10h30 Palestra com Fabrício Mota, professor, músico e pesquisador (10h30 às 12h30) - PERFORMANCES MUSICAIS, RASURAS DECOLONIAIS: reflexões para uma escrita Dub
14 horas
Mesa 1 (14h00 às 15h30) – Sonoridades e Corporeidades
Mesa 2 (15h30 _as 17h)) – Sonoridades e Territorialidades Coffe-Break
Mesa 3 (17h15h às 18h30) - Sonoridades, Tecnicidades e Audiovisualidades
18h30 - Encerramento: Apresentação do Projeto DNA Sônico, de Ìtalo Alves
Evento publicado em: 01/11/2024
Na dúvida, fale conosco!