Página inicial Notícias Uma vitrine para as cidades do Recôncavo

Uma vitrine para as cidades do Recôncavo

17/09/10 07:03 , 13/01/16 15:40 | 1271

O Portal do Recôncavo é um espaço na SBPC que apresenta ao público participante um pouco das cidades da região. Doze stands estão expondo artesanato, agricultura, fotos e  diversos produtos característicos dos municípios. Quem visita o Portal pode provar iguarias, como licores de São Félix ou a cachaça e o melaço, produzidos na cidade de São Felipe.

Segundo Acirailza Mascarenhas, uma das organizadoras, o território do Recôncavo é composto por 21 cidades, mas apenas oito estão representadas nos stands do evento. As cidades trouxeram banners e panfletos turísticos, para divulgar seus principais atrativos.

Uiara Macedo, estudante do ensino fundamental em Cruz das Almas, que visitava a SBPC na tarde do dia 16, gostou do viu no Portal do Recôncavo: “Achei o portal muito legal, porque trouxe a cultura de cada cidade para as pessoas conhecerem”. Ela ficou surpresa em conhecer uma das festas mais tradicionais da cidade de Cachoeira, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte.

Fotos no site da SBPC.

Ascom UFRB
Colaborou Daniela Silva – estudante de Jornalismo da UFRB (fotos e produção)

Na dúvida, fale conosco!