Fechar
Página inicial Notícias Estudantes de Comunicação participam de Congresso na Argentina com a presidenta Cristina Kirchner

28/10/10 10:44 , 13/01/16 15:40 | 3625

Estudantes de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da UFRB participaram, na última semana, da abertura do II Congresso Internacional de Agência de Notícias em Buenos Aires - AR, com a presença da presidenta da República Argentina, Cristina Kirchner.  Na ocasião os estudantes Izana Pereira, Priscila Vasconcelos, Diogo Valença, Renato Luz e o coordenador do curso Roberio Marcelo, conversaram rapidamente com a presidenta que palpitou sobre o processo eleitoral brasileiro em curso. Falaram ainda na abertura, o vice-presidente da Agência Argentina Telam, anfitriã do evento este ano, Sergio Novoa, e o presidente do Conselho Mundial de Agências de Notícias (e também da Agência EFE), Alex Grijelmo. A Agência Brasil também se fez presente, representada pela diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel.

Cristina Kirchner revelou que usa a ferramenta do Twitter para evitar que suas declarações sejam deturpadas. Ali ela escreve pessoalmente o que pensa. No discurso, mencionou a Lei dos Meios Audiovisuais, que está em vigor há um ano e estabeleceu o novo marco regulatório para a radiodifusão, proibindo a concentração da propriedade e o monopólio.

Durante a estada em Buenos Aires, os estudantes fizeram também uma visita técnica ao Diário Argentino Clarín, acompanhado as instalações do jornal de maior circulação daquele país.

Colaboração: Renato Luz

Crédito da Foto: Roberio Marcelo