Página inicial Notícias Alunos do IF Baiano do Campus Santa Inês visitam a UFRB

Alunos do IF Baiano do Campus Santa Inês visitam a UFRB

17/12/10 14:52 , 13/01/16 15:42 | 5560

Alunos do Instituto Federal Baiano Campus Santa Inês visitaram a UFRB e participam de curso intensivo sobre "Noções de máquinas e mecanização agrícola para preparo do solo". Participaram desta atividade aproximadamente 120 alunos da 2ª série dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia.

Durante a visita ao campus da UFRB foi realizada uma atividade prática como complementação da parte teórica ministrada em Santa Inês. Os alunos receberam informações sobre as máquinas utilizadas nos processos de mobilização de solo, manejo e conservação, além de realizarem uma dinâmica no campo com máquinas.

O parque de máquinas da UFRB conta atualmente com tratores e implementos para desenvolvimento de todas as atividades de um sistema de produção agropecuária, desde o preparo do solo a colheita em culturas perenes, anuais e para produção de alimentação animal.

A realização deste tipo de evento não tem apenas a finalidade formativa destes alunos, mas promover a interação entre as instituições e, principalmente, mostrar a universidade a sociedade. As atividades foram coordenadas pelos professores Marcos Silva – CETEC/UFRB e Nelson Silva Filho – IF BAIANO, pelo agrônomo e mestrando Maxsuel Souza e pelos alunos envolvidos no "Laboratório de Sistemas Mecanizados" da UFRB.

Na dúvida, fale conosco!