Fechar
Página inicial Notícias Grupo LinkLivre da UFRB lança site do projeto MapaRec

Grupo LinkLivre da UFRB lança site do projeto MapaRec

19/03/12 16:49 , 13/01/16 15:47 | 2261

O Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios (LinkLivre) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia anuncia o lançamento do site do projeto MapaRec - Mapeamento Colaborativo do Recôncavo. O objetivo inicial é realizar o mapeamento da cidade de Cachoeira e disponibilizar os mapas na internet através da plataforma livre OpenStreetMap (OSM), que pode receber colaboração de qualquer pessoa cadastrada.

O MapaRec está disponível online no endereço www.ufrb.edu.br/maparec, nas versões em inglês e português. A seleção de idioma é feita automaticamente, de acordo com a configuração do navegador. Além do nome das ruas da cidade, as pessoas podem ver no mapa a localização de pontos de interesse, como escolas, lojas, supermercados, prédios públicos etc. Nesta segunda fase do projeto, marcada pelo lançamento do site, as pessoas cadastradas também podem inserir no mapa conteúdos multimídias em fotos, vídeos, textos-legendas e outras informações sobre os pontos de interesse.

O projeto terá ainda uma terceira etapa, que implicará na construção de dispositivos de captura de imagens em múltiplos pontos de vista e produção de conteúdos de imersão e interatividade em vídeo e fotos em 360º das ruas e pontos de interesse em Cachoeira. Posteriormente, o mapeamento também será estendido para outras cidades do Recôncavo, em especial aquelas onde estão localizados os campi da UFRB.

Coordenam o MapaRec os professores Fernando Rabelo (Artes Visuais), Alene Lins e Cláudio Manoel (Cinema e Audiovisual) e o técnico-administrativo Wille Marcel (diretor de programas). Há estudantes voluntários dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual e Museologia.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!