Fechar
Página inicial Notícias Grupo de pesquisa GUETO lança quinta edição de revista acadêmica

Grupo de pesquisa GUETO lança quinta edição de revista acadêmica

01/12/15 14:36 , 13/01/16 15:53 | 865

O Grupo Unido para Educação e Trabalhos de Orientação (GUETO), vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), lança a quinta edição da Revista Acadêmica GUETO. Nesta quinta edição, o periódico traz 11 artigos inéditos que debatem alternativas para aproximar universidade e comunidade como fundamentais para o processo emancipatório do saber.

Com periodicidade semestral, a revista Acadêmica GUETO tem o objetivo de publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas inéditas em diversas línguas sobre temas que contribuam para o desenvolvimento do debate educacional. Ela também serve como um instrumento de divulgação do conhecimento produzido na área, considerando as perspectivas da Inclusão e Cultura Corporal.

A revista é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação. Ela está estruturada em seções, o que permite a publicação de conteúdo sob diferentes formatos. Os eixos de interesse da publicação estão organizados em quatro linhas de pesquisa: africanidades e educação; capoeira, lutas e inclusão; epistemologia e educação física, e jogo, brinquedo e brincadeira na educação.

“A revista acadêmica GUETO coloca-se como veículo difusor da sistematização de algumas destas iniciativas extensionistas, considerando principalmente o recorte relacionado a formação de professores e seus desafios no ‘fazer’ pedagógico, a partir da interlocução com diferentes áreas do saber”, define o professor Jean Adriano da Silva, editor-chefe da publicação.

Confira a quinta edição da Revista GUETO.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/revistaacademicagueto

Na dúvida, fale conosco!