Fechar
Página inicial Notícias Estudante de Publicidade e Propaganda da UFRB é premiada em evento de moda
RECONHECIMENTO

Estudante de Publicidade e Propaganda da UFRB é premiada em evento de moda

19/10/17 17:25 , 19/10/17 17:36 | 3474
imagem sem descrição.

O artigo da estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e bolsista do CNPq, Fernanda Barbosa, foi premiado no 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, como o melhor trabalho de iniciação científica dos eixos temáticos de Comunicação e Marketing.

A premiação pelo comitê científico do evento ocorreu na cerimônia de encerramento da programação oficial, na tarde de domingo, 15 de outubro.

O 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda integra as atividades do 13º Colóquio de Moda, realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru (SP), realizado pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e a UNESP.

O 13º Colóquio de Moda é o principal evento em promoção e troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da moda e em suas inter-relações realizado no Brasil. Desde a terceira edição tem caráter internacional.

O trabalho de Fernanda Barbosa fez uma análise sobre a identidade cultural do Rio de Janeiro a partir da visão de postagens do blog de moda “RIOetc”, no período de janeiro a abril de 2017. O artigo verificou uma relação da moda com a formação de uma memória identitária local.

O blog analisado, o RIOetc foi criado em novembro de 2007, pela consultora de moda Renata Abranchs e pelo jornalista Tiago Petrik que decidiram enquanto “missão editorial exibir apenas um retrato otimista da cidade”, tendo como objetivo reportar e exaltar o jeito de se viver na “Cidade Maravilhosa”.

Segunda Fernanda, “nessa pesquisa demonstramos como a moda proporciona a construção da diversidade cultural e aprimoramento identitário de uma sociedade”. Sobre o reconhecimento, a estudante disse que “receber esse prêmio foi uma excelente oportunidade que tive em representar a UFRB e o meu curso, e algo muito significativo para minha trajetória acadêmica”, conta.

A pesquisa foi realizada sob orientação da professora doutora Renata Pitombo Cidreira, do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, e integra as atividades do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, com apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (UFRB/CNPq). O trabalho será publicado na Revista Dobrinhas, veiculada pela Abepem.

O artigo de Fernanda contém oito páginas.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!