Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para Dupla Diplomação em Agronomia com instituição portuguesa
Dupla Diplomação

UFRB abre inscrições para Dupla Diplomação em Agronomia com instituição portuguesa

07/11/17 09:41 , 07/11/17 09:42 | 1623

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura das inscrições para seleção de estudantes do curso de Agronomia para mobilidade acadêmica internacional no âmbito do Programa de Dupla Diplomação com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. São ofertadas três vagas.

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de novembro, de forma presencial, no período das 8h30 às 14h, na secretaria da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), no campus Cruz das Almas. Não haverá taxa de inscrição.

Para concorrer é necessário ser discente regulamente matriculado no curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), cursando, no mínimo, o 7º período no segundo semestre de 2017, e, no mínimo, o 8º período no primeiro semestre de 2018; possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 no ato da inscrição; e ter disponibilidade para morar em Bragança, Portugal, por pelo menos 12 meses.

A seleção dos discentes candidatos a esta mobilidade internacional será realizada, no período de 17 a 21 de novembro, por uma comissão designada pela SUPAI, composta por cinco membros, considerando os seguintes critérios: coeficiente de rendimento acadêmico; barema preenchido e documentado, com base no currículo da plataforma Lattes do CNPq; entrevista com o plano de estudos.

As entrevistas serão realizadas no dia 20 de novembro, na sala de reuniões da SUPAI, com inicio às 8h. Será realizado um sorteio para a ordem das entrevistas. A relação com os nomes dos candidatos classificados e selecionados será divulgada no dia 21 de novembro na página da SUPAI na internet: www.ufrb.edu.br/supai.

Os custos com passagens aéreas de ida e volta, traslados terrestres, emissão de passaporte, visto, seguro internacional de saúde, moradia e alimentação no país estrangeiro e quaisquer outras despesas necessárias para implementação da mobilidade, serão somente e de inteira responsabilidade dos discentes selecionados.

A duração inicial da mobilidade internacional para este Programa de Dupla Diplomação será de um ano, podendo ser prorrogada por mais três meses.

Assinatura do Programa

A Dupla Diplomação firmada no mês de agosto deste ano envolve o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), no campus da UFRB em Cruz das Almas, e o conjunto de cursos de Licenciatura em Engenharia Agronômica e Mestrado em Agroecologia da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

O ato da assinatura contou com a presença do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias do IPB, José Alberto Pereira, em visita à UFRB.

Confira:

Edital de seleção para Mobilidade com Dupla Diplomação

ANEXO II - Contrato de Estudos do Instituto politécnico de Bragança (IPB)

Mais informações: www.ufrb.edu.br/supai

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!