Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Programa Saberes Abertos aborda Projeto de Tecnologia Assistiva
Início do conteúdo da página
EAD

Programa Saberes Abertos aborda Projeto de Tecnologia Assistiva

Publicado: 08/11/17 20:23 | Última atualização: 09/11/17 09:18 | Acessos: 702 | Postado por Renato Luz

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O professor Teófilo Alves Galvão Filho é o entrevistado da edição. Teófilo é líder do Grupo de Pesquisa em  Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), instituição na qual é pesquisador do Grupo de Pesquisa "Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais”.

Atua no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), além de ser professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social da UFRB. É coordenador do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NETAA). Foi presidente da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade do CETENS. É membro do Comitê de Ajudas Técnicas da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (CAT/SDH/PR). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva e Tecnologia, trabalhando principalmente com os seguintes temas: Tecnologia Assistiva, educação inclusiva, informática na educação especial, acessibilidade.

Assista

registrado em:
Fim do conteúdo da página