Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrição para seleção de 70 bolsistas de extensão universitária
PROCESSO SELETIVO

UFRB abre inscrição para seleção de 70 bolsistas de extensão universitária

O valor da bolsa para os estudantes selecionados é de R$ 400,00 a ser recebido no período de junho a 30 de novembro de 2019.
16/05/19 17:04 , 17/05/19 12:20 | 4391

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo de seleção de bolsistas de extensão para projetos ou programas do PIBEX, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). Serão selecionados setenta estudantes.

O estudante interessado em participar do processo seletivo deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação e entrar em contato com a coordenação do projeto ou programa selecionado no edital nº 02/2019 do PIBEX, para conhecer a proposta e obter a carta de apresentação (anexo I do edital) assinada pelo coordenador do mesmo (que é um dos documentos exigidos para a inscrição).

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, na página www.ufrb.edu.br/proext até as 23 horas e 59 minutos do próximo dia 20 de maio.

O aluno deve, também, preencher uma Carta de Intenção (com uma exposição do interesse dele pelo projeto ou programa e de que forma contribuirá para execução do mesmo).

Não poderá participar do processo seletivo os estudantes que estejam cursando o último semestre dos cursos de graduação. É outra condição imprescindível, que o estudante de graduação tenha escore de desempenho acadêmico igual ou superior a 5,0 (cinco).

Os estudantes poderão se inscrever em projetos ou programas de outro Centro de Ensino, desde que as ações do projeto tenham uma relação direta com o curso de graduação ao qual o estudante está matriculado.

Os estudantes do CCAAB e do CETEC deverão entregar na Pró-reitoria de Extensão os seguintes documentos: Termo de Outorga devidamente preenchido, com os demais documentos (cópia do RG, CPF e do extrato bancário contendo de forma legível o nome do banco, o nº da agência e da conta).

 Os estudantes dos demais Centros de Ensino (CFP, CAHL, CECULT, CCS e CETENS), a entrega deverá ser feita na Gestão de Extensão do seu respectivo Centro.

O resultado final da seleção será publicado até o próximo dia 31 de maio.

O valor da bolsa para os estudantes selecionados é de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) a ser recebido no período de junho a 30 de novembro de 2019.

PIBEX

O PIBEX é um programa que destina bolsa de extensão como auxílio financeiro ao estudante de graduação vinculado a um projeto ou programa de extensão, orientado e acompanhado por um professor da carreira do magistério da UFRB, no efetivo exercício de suas funções.

Entre os objetivos estão o de viabilizar a participação de estudantes no processo de interação entre a universidade e outros setores da sociedade através de atividades acadêmicas que contribuam para a sua formação acadêmica, profissional e para o exercício da cidadania; e o incentivo aos processos educativos, culturais, científicos e tecnológicos como forma de aprendizagem da atividade extensionista, articulados com o ensino e a pesquisa, de forma indissociável e que viabilizem a relação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, contribuindo, de forma qualitativa, para a inclusão social.

Também é objetivo do PIBEX o fomento ao interesse em extensão universitária e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, assim como contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos.

www.ufrb.edu.br/proext.

Edital.

Edital PIBEX n° 02/2019 - Projetos e programas de extensão.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!