Fechar
Página inicial Notícias MEC divulga resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2019
NOTAS

MEC divulga resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2019

17/01/20 08:40 , 21/01/20 10:01 | 2932

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já podem consultar, a partir desta sexta-feira (17), suas notas das provas do exame na página do participante. O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões, e uma redação. O participante terá acesso à nota da redação (que varia de zero a 1000) e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

A nota do Enem é usada, principalmente, para que o estudante se inscreva no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) utiliza a nota como principal porta de acesso aos cursos de graduação da instituição.

O resultado pode ser acessado no site do INEP.

UFRB oferece 1.420 vagas no SiSU

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.420 vagas para ingresso em 40 cursos de graduação presencial na edição 2020.1 do SiSU.

minhacrush

As inscrições estão abertas no período de 21 a 24 de janeiro. Podem se inscrever apenas os estudantes que tenham participado da edição 2019 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Enem 2019.

Na dúvida, fale conosco!