Fechar
Página inicial Notícias SBPC realiza a Marcha Virtual pela Ciência nesta quinta-feira, 7 de maio
COVID-19

SBPC realiza a Marcha Virtual pela Ciência nesta quinta-feira, 7 de maio

O evento contará com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia. O objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.
04/05/20 14:23 , 04/05/20 14:52 | 1261

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em conjunto com as Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, se une a entidades do Brasil ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para a realização da Marcha Virtual pela Ciência. O evento será realizado na quinta-feira, 7 de maio, com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia. O objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

SBPC MarchaVirtualPelaCiencia 2020 03 facebook

Durante a programação estão previstos dois painéis nacionais. O primeiro aborda “O enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil”, das 10h30 às 12 horas; o segundo trata da “CT&I no Brasil: sucesso e desafios”, das 15h às 16h30. Também estão previstos “tuitaços” para as 12h e as 18h com o uso das hashtags #paCTopelavida; #fiqueEMCASAcomaciência e #MarchaVirtualpelaCiência. A programação por estado pode ser conferida em http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciencia/programacao/.

O objetivo da mobilização no Twitter é alertar e chamar a atenção para a luta que dura anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e para a saúde e educação no país, além da abordagem dos temas centrais da Marcha.

Como participar

Os interessados podem produzir depoimentos em vídeo (duração de 30 segundos a dois minutos) ou escrito (em uma frase com até 120 caracteres) em favor da ciência e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O material será veiculado nos canais da SBPC nos dias que antecedem a Marcha e no dia da Manifestação Virtual, que tem como principal mote o “Pacto Pela Vida”. Confira orientações sobre a produção do material no Jornal da Ciência.

Todos os vídeos da campanha serão disponibilizados em uma playlist na TV SBPC, no YouTube, e nas redes sociais da SBPC (Facebook, Twitter e Instagram: @SBPCnet).

Acompanhe os canais oficiais da SBPC

SBPC no Facebook: https://www.facebook.com/SBPCnet/

SBPC no Twitter: https://twitter.com/SBPCnet

SBPC no Instagram: https://www.instagram.com/SBPCnet/

SBPC no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCH3fR8lXd-XxjBCC1ChsBSw

Programação completa: http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciencia/programacao/

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!