Fechar
Página inicial Notícias "Universidade Pública, Pandemia e Ensino Remoto" é tema de aula magna na UFRB
Semestre 2020.3

"Universidade Pública, Pandemia e Ensino Remoto" é tema de aula magna na UFRB

O evento será transmitido ao vivo pela TV UFRB no dia 24, às 14h.
21/09/20 11:23 , 22/09/20 12:55 | 1767
imagem sem descrição.

Com o início da oferta excepcional de componentes curriculares e de atividades de ensino e de aprendizagem não presenciais, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) fará sua aula magna do Calendário Acadêmico Suplementar (Semestre 2020.3) com foco nas discussões sobre “Universidade Pública, Pandemia e Ensino Remoto”. A palestra será ministrada pela professora Ariane Norma de Menezes Sá, pró-reitora de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“A UFPB foi uma das primeiras universidades a implementar o ensino remoto nesse contexto de pandemia. A instituição já está no segundo semestre com a oferta de componentes curriculares não presenciais”, destaca o reitor da UFRB, Fábio Josué. Na sua avaliação, a professora Ariane tem se destacado no Fórum de Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD) pelo conhecimento sobre as principais implicações na utilização das ferramentas de ensino remoto e a ideia do convite foi refletir sobre o tema a partir da experiência acumulada.

Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal da Paraíba (1986), mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (1994) e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (2001), Ariane Sá é professora titular do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba, onde exerce, atualmente, o cargo de Pró-Reitora de Graduação. Professora de História do Brasil, concentra suas pesquisas em História do Brasil, da Região Nordeste, da Paraíba Imperial e em temas sobre educação.

A aula magna da UFRB será na próxima quinta-feira, dia 24, às 14h e terá transmissão ao vivo, aberta ao público, pela TV UFRB em seu canal no YouTube.

Acompanhe em: youtube.com/ufrb.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!