Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrição para Programa em Residência Médica em Medicina Geral
PÓS-GRADUAÇÃO

UFRB abre inscrição para Programa em Residência Médica em Medicina Geral

14/10/21 11:11 , 14/10/21 11:12 | 1987
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a abertura de processo seletivo para o ingresso de aluno no Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMMGFC), no primeiro semestre acadêmico de 2022.

São disponibilizadas seis vagas. O programa é vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus e tem duração de dois anos.

As inscrições acontecem até 16 de novembro, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital.

Os interessados devem ter concluído o curso de graduação em Medicina devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC, ou que irá concluí-lo até a data de matrícula no Programa pretendido, ou que, tendo realizado o curso de Medicina em instituição estrangeira, obteve revalidação do seu diploma por uma Universidade Pública Brasileira, segundo as leis vigentes no país.

O PRMMGFC tem por objetivo formar médicos generalistas com foco nas necessidades e demandas das cidades de médio e pequeno porte do Recôncavo e Baixo Sul da Bahia, qualificando a assistência à saúde prestada às populações urbanas, do campo, da floresta e das águas desta região.

Bolsa

Uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e  trinta  reais  e  quarenta  e  três  centavos) será assegurada pelo Ministério da Educação (MEC) aos residentes matriculados no respectivo Programa, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, durante os 24 meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

Os médicos-residentes que ingressarem no PRMMGFC da UFRB em 2021 receberão ainda uma bolsa complementar (como forma de auxiliar em gastos com moradia e alimentação para a manutenção do profissional na Atenção Básica local) no valor de até R$ 6.000,00 (seis mil reais) a qual estará atrelada a contrapartida municipal instituída pela Lei Municipal no 1.514 de 06 de setembro de 2019 de Santo Antônio de Jesus, e sua manutenção estará sujeita ao sistema de avaliação do residente.

Processo seletivo

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas: a primeira com Prova Objetiva de caráter eliminatório e a segunda etapa com Prova oral de caráter classificatório.

Confira o Edital Nº 01/2021.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!