Fechar
Página inicial Notícias UFRB realiza entrega de doações para cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia
INSTITUCIONAL

UFRB realiza entrega de doações para cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia

06/01/22 08:26 , 07/01/22 08:47 | 1371
imagem sem descrição.

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) organizaram ações de arrecadações de alimentos, roupas e recursos destinados às populações baianas atingidas pelas chuvas intensas ocorridas em dezembro. O movimento teve colaboração de docentes, técnicos administrativos, terceirizados e comunidade do Recôncavo.

A instituição disponibilizou o espaço de apoio para coleta, organização e devida higienização dos materiais recebidos. Mais de 300 cestas básicas e 3 toneladas de roupas já foram arrecadadas, além de água, materiais de limpeza e higiene. Marcos da Silva, estudante de Engenharia de Pesca e organizador da ação, diz que existe grande demanda de água potável para as pessoas afetadas.

Parte das doações foram direcionadas para as regiões do Vale do Jiquiriçá, Teolândia e Wencelau Guimarães, a outra parte será encaminhada, posteriormente, pelo Corpo de Bombeiros para regiões do sul da Bahia. Donativos já foram direcionados também para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, e para a cidade de Amargosa.

Marcos ressalta sobre a importância do apoio e solidariedade da comunidade nesse momento. "Somos seres humanos, somos irmãos. É muito importante fazer essa ação. Eu acho que se a gente não conseguir ajudar, fazer o mínimo possível, a gente não consegue ter paz", afirma.

Articulação entre Instituições Públicas de Educação da Bahia

Em nota, as Instituições Públicas de Educação da Bahia registraram a constituição de uma rede de colaboração institucional e de interlocução com os poderes públicos, com a finalidade de mobilizar ações amplas e diretas segundo as necessidades dos municípios em que atuam.

Dada a necessidade de fortalecimento das campanhas de doações, as instituições colocaram seus recursos materiais e competência à disposição dos gestores estaduais e municipais, a fim de garantir a distribuição adequada dos recursos, principalmente aos grupos mais duramente atingidos e mais vulneráveis.

Arrecadação de doações continuam

A UFRB continua de portas abertas para receber doações de água potável, roupas, cobertores, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e materiais de higiene pessoal, até dia 13 de janeiro.

Confira abaixo os pontos de entrega (8h às 17h):

Campus Cruz das Almas - Prédio da Reitoria
Rua Rui Barbosa, 710, Centro

Campus Amargosa - Sede do Centro
Avenida Nestor de Melo Pita, 535, Centro

Campus Cachoeira/São Félix - Quarteirão Leite Alves
Rua Maestro Irineu Sacramento, SN, Centro, Cachoeira-BA

Campus Feira de Santana - Sede do Centro
Rua Godofredo Rebello de Figueiredo Filho, 697, SIM

Campus Santo Amaro - Pavilhão de Aulas
Rua General Argolo, 40, Sacramento

Campus Santo Antônio de Jesus - Pavilhão de Aulas
Avenida Carlos Amaral, 1015, Cajueiro

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!