Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para Residência Profissional em Ciências Agrárias
PROCESSO SELETIVO

UFRB abre inscrições para Residência Profissional em Ciências Agrárias

31/03/22 14:07 , 20/04/22 15:38 | 2313
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Residência Profissional em Ciências Agrárias, no nível de Especialização, para ingresso no primeiro semestre acadêmico de 2022. São oferecidas 29 vagas regulares e 33 vagas de cadastro de reserva.

Das vagas regulares, doze são destinadas para o sistema de cotas, cumprindo os percentuais de reserva para estudantes negras, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgênero, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência.

O objetivo do curso é apoiar a qualificação técnica de recém-egressos de cursos de ciências agrárias e afins, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado pela UFRB e realizado em Unidades Residentes.

A inscrição dos interessados é realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até o dia 14 de abril (prorrogado até dia 25 de abril).

O curso de Especialização em Residência Profissional em Ciências Agrárias é na modalidade presencial e está fundamentado no Regime e na Pedagogia da Alternância. As aulas do curso ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados, nos turnos manhã e tarde, na forma de ensino remoto.

Os alunos residentes selecionados receberão bolsa no valor de R$1.200,00 durante 12 meses através do programa MAPA Residência.

O curso está vinculado aos projetos ‘Residência Profissional Agrícola em associações e cooperativas da Agricultura Familiar vinculadas à FETRAF – BA’; ‘Programa de Residência Profissional Agrícola em Sistemas de Produção de Ruminantes na Bahia’; ‘Cooperação interinstitucional visando à formação acadêmica e de recém-formados dos cursos de ciências agrárias do Recôncavo da Bahia através do programa de residência agrícola’; ‘Qualificação profissional de jovens das ciências agrárias: produção e comercialização de alimentos em empreendimentos da agricultura familiar no estado da Bahia’, e busca selecionar estudantes recém egressos de cursos de Ciências Agrárias e afins com perfil descrito no item 8, do edital com o objetivo de preencher vagas aprovadas pela UFRB/MAPA e criar cadastro de reserva. 

Confira o Manual do Candidato e o Edital de Seleção nº 001/2022.

Mais informações: ufrb.edu.br/ppgrpca/processo-seletivo-2022.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!