Fechar
Página inicial Notícias UFRB matricula para o Universidade para Todos 2022 até o dia 20 de maio
UPT

UFRB matricula para o Universidade para Todos 2022 até o dia 20 de maio

18/05/22 13:28 , 18/05/22 13:28 | 1957
imagem sem descrição.

Concluintes do nível médio/técnico ou egressos das redes públicas baianas de ensino podem se inscrever até o dia 20 de maio, por meio de formulário online disponível no site do Programa Universidade para Todos (UPT/UFRB). Nesta edição, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibiliza turmas presenciais do curso pré-vestibular gratuito nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Brejões, Elísio Medrado, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Félix e Sapeaçu. 

As atividades do Programa serão desenvolvidas em 600 horas de atividades regulares e complementares que incluem aulas, simulados, plantões tira-dúvidas e orientação vocacional.  

Há 16 anos em atividade, o UPT é coordenado pela SEC-BA e executado pela UFRB, por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Neste ano, são ofertadas 12.105 vagas para o pré-vestibular, em 156 municípios e 225 locais de aulas. 

Devido ao contexto da pandemia de COVID-19, o cursinho UPT aconteceu somente em aulas online, em 2021. Apesar dos desafios do formato experimental, estudantes das turmas UPT/UFRB conseguiram aprovação em mais de 30 vagas de universidades públicas da Bahia. 

O Programa UPT busca aprofundar e fortalecer os conhecimentos da educação básica, adquiridos pelos estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é melhorar os indicadores de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem e em outras formas de ingresso e acesso ao Ensino Superior.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições ou o funcionamento do UPT neste ano, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (75) 3621-4315 ou (75) 3621-3857.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!