Fechar
Página inicial Notícias Fórum 2022: UFRB divulga programação completa da 16ª edição do evento
Evento

Fórum 2022: UFRB divulga programação completa da 16ª edição do evento

01/11/22 15:14 , 06/02/23 08:19 | 3319
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a programação completa do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo 2022. Com o tema "Juventude Negra e Democracia: Viver, Esperançar e Transformar", a 16ª edição do evento propõe celebrar o protagonismo da juventude negra no processo de reconstrução do país, além de enfatizar a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro.

O Fórum 2022 acontece de 08 a 11 de novembro, com atividades presenciais e virtuais transmitidas pela TV UFRB. Mesas temáticas, lançamentos de livros, oficinas, minicursos, apresentações artísiticas e diversas outras atividades serão realizadas em todos os campi da UFRB: Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Confira a programação completa do Fórum 2022.

Abertura oficial

A abertura oficial do evento acontece às 8h30 do dia 08 de novembro, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, com apresentações artístico-culturais, formação de mesa e conferência de abertura.

A conferência de abertura será realizada pela jornalista Flávia Oliveira. Comunicadora formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Flávia assina artigos na editoria sociedade e é comentarista de economia do Estúdio i (GloboNews).

Entrega do título de Doutor Honoris Causa a Kabengele Munanga

O educador, ativista da luta antirracista, intelectual e pesquisador negro, Kabengele Munanga receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFRB, em sessão solene do Conselho Universitário (CONSUNI) marcada para o dia 8 de novembro, às 14h30, no auditório do CAHL. A solenidade faz parte da programação do Fórum 2022.

Inscrições para ouvintes

As inscrições para o Fórum 2022 estão abertas até o dia 08 de novembro e podem ser realizadas no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Inscrições em oficinas e minicursos

Serão ofertados 40 oficinas e minicursos no Fórum 2022. As inscrições podem ser feitas de 04 a 08 de novembro no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o tutorial em vídeo da inscrição em eventos no SIGAA.

Mais informações sobre o Fórum 2022 no site ufrb.edu.br/forum.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!