Fechar
Página inicial Notícias UFRB reconduz direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras para mais quatro anos
Posse

UFRB reconduz direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras para mais quatro anos

25/03/24 09:09 , 25/03/24 15:18 | 1038
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reconduziu a diretoria do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia aconteceu no Auditório Tranquilino Bastos, Campus Cachoeira/São Félix, na tarde da última sexta-feira, 22 de março.

A mesa institucional contou com as presenças da reitora, Georgina Gonçalves; do vice-reitor, Fábio Josué dos Santos; do vice-diretor vacante do CAHL, Sérgio Guerra; da diretora e da vice-diretora empossadas, Dyane Brito e Silvia Pereira; e dos representantes do corpo docente, Heleni Duarte, dos(as) técnicos(as) administrativos(as), Juliana Braga, dos(as) estudantes, Raissa Almeida, e das comunidades quilombolas e tradicionais de Cachoeira, Maria Abade Confessor. A solenidade foi transmitida pela TV UFRB.

O hino nacional brasileiro e o hino do estado da Bahia foram executados pela Filarmônica União Sanfelixta, seguidos por uma apresentação cultural de Jenete Magno. Logo após, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Fávia Sabino, fez a leitura dos currículos e dos termos de posse da diretora e da vice-diretora que estavam sendo empossadas, os quais foram assinados pelas empossadas e pela reitora.

Perfis das empossadas

Dyane Brito é Professora Associada III da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Foi Diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB (2020-2024). Professora do Quadro Permanente do Mestrado em Política Social e Territórios (POSTERR/UFRB) e Professora Colaboradora do Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas. É Pós Doutora em Sociologia pela USP. Doutora em Educação (UFBA), Mestre em Ciências Sociais (UFBA) e possui Graduação também em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1998). É Vice Líder do Observatório de Política Social e Serviço Social (OPSS - UFRB) e Membro Pesquisadora do Programa A cor da Bahia (UFBA). Integra o projeto Who Cares? Rebuilding Care in a Post Pandemic World, que envolve uma articulação entre Brasil, Canadá, Colômbia, França, Estados Unidos e Reino Unido. No Brasil, o Projeto está sediado no Cebrap/SP. Entre as suas produções mais recentes, destaca-se a Avaliação das Políticas Afirmativas no Ensino Superior no Brasil e os 10 anos da Lei de Cotas.

Silvia Pereira é Professora Adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) desde 2015, no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), onde foi Gestora de Extensão de 2020 a 2023 e atualmente responde pela assessoria da direção. Atua na graduação em Serviço Social e no programa de Pós Graduação em Política Social e Territórios na área de Serviço Social. Tem graduação em Serviço Social (1991). Realizou pós doutorado em Saúde Coletiva (2020) no Instituto de Saúde Coletiva - UFBA, é Doutora em Saúde Pública (2014) e Mestra em Saúde Comunitária (2009) pela mesmo instituto. É Especialista em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (2006).É líder do grupo de pesquisa OPSS - Observatório em Política Social e Serviço Social. Participa da equipe de pesquisa e desenvolvimento do Sistema de Informações sobre Deficiência (SISDEF) vinculado ao NIPPIS/FIOCRUZ. É membro do GT Deficiência e Acessibilidade da ABRASCO, tendo sido a coordenadora de 2019 a janeiro de 2021. Atualmente, é Conselheira, representando a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), do Conselho Nacional de Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE). Tem experiência na área de Serviço Social atuando principalmente nos seguintes temas: pessoa com deficiência, política social, Serviço Social e política de saúde.

Galeria:

Transmissão:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!