Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre chamadas para trabalhos, monitoria, minicursos, oficinas e lançamento de livros no Fórum 2024
Fórum 2024

03/09/24 09:47 , 24/09/24 14:12 | 3354
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizará, de 21 a 23 de novembro, a 18ª edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, o Fórum 2024, no Campus de Cruz das Almas. O evento celebra a importância histórica, política e pedagógica do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).

Com o tema "Nossos Feminismos Revisitados: Uma Femenagem a Luiza Bairros", o Fórum 2024 homenageia Luiza Bairros, militante, intelectual e ativista da luta feminista e antirracista no Brasil, e destaca a luta feminista e antirracista na diáspora.

Submissão de Trabalhos

A submissão de trabalhos pode ser feita até 22 de setembro, pelo sistema UFRB Eventos, nas modalidades de comunicação oral presencial ou apresentação artístico-cultural presencial.

Confira o Edital de Submissão de Trabalhos.

Monitoria

Estudantes de graduação e pós-graduação da UFRB podem se candidatar à monitoria do Fórum 2024, com treinamento e certificado. As inscrições estão abertas até 18 de outubro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Monitoria.

Propostas de Minicursos e Oficinas

As submissões de minicursos e oficinas estão abertas até 26 de setembro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Submissão de Minicursos e Oficinas.

Chamada para Lançamento de Livros

Autores(as) de livros sobre feminismo, negritude, ações afirmativas, relações étnico-raciais, interseccionalidades, equidades raciais e de gênero, transformações sócio-políticas, combate ao racismo, África e africanidades, povos indígenas, literatura, artes e culturas negras, inclusão social, entre outros temas afins, podem lançar suas obras durante o Fórum 2024.

As submissões de livros estão abertas até 26 de setembro, por meio de formulário on-line.

Confira o Edital de Lançamento de Livros.

Chamada para Avaliadores e Avaliadoras de Trabalhos

Os(As) interessados(as) em participar do Fórum 2024 como avaliadores e avaliadoras de trabalhos devem realizar a inscrição até até 20 de setembro, por meio de formulário on-line.

Confira a Chamada para Avaliadores e Avaliadoras de Trabalhos.

As inscrições para o Fórum 2024 estarão abertas no início de outubro.

Mais informações sobre o Fórum 2024 no site ufrb.edu.br/forum.

Na dúvida, fale conosco!