Fechar
Página inicial Notícias Nota da Reitoria da UFRB sobre trote universitário no Campus Cruz das Almas

Nota da Reitoria da UFRB sobre trote universitário no Campus Cruz das Almas

18/09/24 16:02 , 24/09/24 09:47 | 4649

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar sua profunda preocupação em relação ao incidente ocorrido durante um trote no Campus de Cruz das Almas, que resultou em um estudante passando mal. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os(as) nossos(as) estudantes, e, por isso, estamos prestando apoio ao estudante e à sua família neste momento delicado.

Reiteramos que a UFRB possui uma política clara contra trotes universitários, conforme estabelecido pela Portaria 73/2006, que proíbe qualquer atividade que envolva práticas abusivas, constrangedoras ou que coloquem em risco a integridade física e emocional dos(as) estudantes. É fundamental que todos(as) os(as) integrantes da comunidade acadêmica respeitem essas diretrizes, promovendo um ambiente de acolhimento e respeito.

Agradecemos a compreensão de todos(as) e nos colocamos à disposição para prestar o suporte necessário aos(às) nossos(as) estudantes. Reforçamos o compromisso da UFRB com uma cultura de respeito e inclusão, onde a vivência universitária seja sempre positiva e enriquecedora.

Cruz das Almas, 18 de setembro de 2024.

Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Na dúvida, fale conosco!