Fechar
Página inicial Notícias UFRB é destaque no Edital PIBID 2024 e fica entre as dez melhores instituições do país
PIBID

02/10/24 09:56 , 02/10/24 14:42 | 426
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é destaque entre as instituições participantes do Edital nº 10/2024 de seleção de projetos institucionais do Programa Nacional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Com uma pontuação total de 296,76 pontos, a UFRB alcançou a 8ª colocação entre as 293 instituições de ensino superior do país que participaram do processo seletivo, obtendo 199,50 pontos no projeto institucional e 97,25 pontos na média dos subprojetos. O resultado final foi divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 25 de setembro.

Até 30 de setembro, a distribuição das cotas de bolsas concedidas às Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas será divulgada na página da Capes.

Com o resultado, a UFRB reafirma sua posição de destaque no cenário nacional, ficando à frente de outras importantes universidades, e seu comprometimento com a formação de professores e a valorização da iniciação à docência, reforçando sua contribuição para a educação no Brasil.

Confira o resultado final.

Saiba mais sobre o PIBID

O Programa Nacional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa executado pela CAPES e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o fortalecimento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

Os projetos apoiados no âmbito do PIBID são elaborados e implementados por Instituições de Ensino Superior (IES), em articulação com as Secretarias de Educação, e desenvolvidos por grupos de licenciandos sob a supervisão de professores da Educação Básica e a orientação de docentes das IES.

Na dúvida, fale conosco!