Fechar
Página inicial Notícias Reconcitec 2024 começa segunda (21); confira a programação completa
Reconcitec 2024

Reconcitec 2024 começa segunda (21); confira a programação completa

18/10/24 11:34 , 19/10/24 13:07 | 885
imagem sem descrição.

A partir de segunda-feira (21), a Universidade Federal  do Recôncavo da Bahia (UFRB) dará início a 10ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura, a Reconcitec 2024, no Campus de Cruz das Almas. Durante cinco dias, o evento, que este ano tem como tema “O futuro é ancestral”, promoverá atividades e  debates centrados na produção científica, tecnológica e extensionista. A conferência de abertura será conduzida por Ailton Krenak

O evento será realizado de forma híbrida (presencial e virtual) e transmitido pela TV UFRB. A programação inclui 211 atividades, incluindo palestras, rodas de conversa, minicursos e mesas-redondas, além da submissão de 1734 resumos. A Reconcitec 2024 já conta com 3000 participantes inscritos e segue recebendo inscrição de interessados(as) até o dia 25 de outubro,  através do sistema on-line UFRB Eventos.

Todas as atividades da Reconcitec 2024 são gratuitas e abertas ao público. Além da comunidade acadêmica da UFRB, são esperados estudantes do Ensino Médio, integrantes de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão nacionais e internacionais, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), entre outros.

O evento também contará com o XVIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XVIII SEPIP); o IX Simpósio de Extensão; o V Seminário de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB; a XII Feira Acadêmica de Economia Solidária (XII FAESOL) e o VI Simpósio de Graduação da UFRB. Assim, a Reconcitec se torna um importante espaço de diálogo sobre as políticas de pesquisa, pós-graduação, permanência qualificada e extensão da UFRB, além de apresentar as ações realizadas pelos programas e projetos inseridos em diversos Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Veja a programação completa em ufrb.edu.br/reconcitec.

Na dúvida, fale conosco!