Fechar
Página inicial Notícias Inep divulga locais de prova do Enem 2024; Centros de Ensino da UFRB receberão candidatos(as)
ENEM 2024

23/10/24 14:15 , 23/10/24 14:27 | 359
imagem sem descrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (22) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Candidatos(as) podem consultar a informação no Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2024, disponível na Página do Participante. O acesso é feito por meio de login único da plataforma gov.br.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será local de aplicação de provas em todos os seis campi. Em Cruz das Almas, os(as) participantes farão o exame nos Pavilhões de Aulas 1, 2 e 3. Em Santo Antônio de Jesus, as provas ocorrerão no Pavilhão de Aulas I. Em Cachoeira, o local será o Quarteirão Leite Alves. Os Pavilhões de Aula de Santo Amaro e de Feira de Santana também receberão candidatos(as), assim como o Centro de Ensino de Amargosa.

A UFRB tem a previsão de ofertar 2.720 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, que utiliza as notas do exame. As vagas são distribuídas entre 55 cursos de graduação, nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Conheça os cursos de graduação ofertados pela UFRB.

Aplicação das provas

O Enem 2024 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Os portões nos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação terá início às 13h30 nos dois dias do exame. No primeiro dia, as provas terminam às 19h. E no segundo, às 18h30 – sempre pelo horário de Brasília.

No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já em 10 de novembro, é a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Identificação do(a) candidato(a)

Para fazer a prova, é necessário apresentar um documento oficial de identificação impresso com foto ou os documentos digitais, como e-Título, CNH digital e RG digital. O edital completo do Enem 2024 contém outras informações importantes para os estudantes.

Na dúvida, fale conosco!