UFRB contrata empresa para construção das primeiras residências universitárias
17/12/08 09:08
,
13/01/16 15:34
|
2480
A empresa Construtora Gonçalves Ltda foi a vencedora da licitação para executar as obras de construção das residências estudantis dos Campi de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus, correspondente à concorrência 05/2008.
Os projetos prevêem residências com 11 apartamentos. Cada apartamento tem sala, banheiro e dois quartos. O projeto desenvolvido pela SIPEF, sob a coordenação do arquiteto Carlos André, permite a expansão da estrutura para novos módulos residenciais. O projeto também contempla área de uso múltiplo, como sala de estudo e cozinha em cada residência, além de áreas de convivência.
As três novas residências estudantis vão custar dois milhões, novecentos e quarenta e dois mil. O valor já foi repassado pelo MEC, através do REUNI, que prevê construções de residências como parte do programa de permanência do estudante de ensino superior.
As obras começam em janeiro e o prazo de execução previsto no contrato é de 210 dias corridos.
A UFRB já tem três residências universitárias, herdadas da antiga Escola de Agronomia, que funcionam em Cruz das Almas. Atualmente 83 estudantes são atendidos pelo Programa de Permanência, na modalidade auxílio à moradia, pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Federal do Recôncavo.
{gallery}noticias/assinatura_predio{/gallery}