O festival tem como tema “A arte de reexistir” e objetiva destacar o papel da arte, da cultura e também o de imaginar novas possibilidades políticas, novas formas de pensar, narrar, significar, existir, especialmente marcado pelo contexto pós-pandemia de Covid- 19.
O grupo de Teatro Ocup(ação) pertencente ao Projeto de extensão “Vem que tem teatro: leitura e emancipação” do Centro de Formação de Professores da UFRB, coordenado pelo Prof.º Dr.º Fernando Tisque, teve uma proposta aprovada para o festival e seu trabalho está exposto no site do evento.
O projeto de extensão integra o Programa de Pesquisa e Extensão LEIA (Leitura, Escrita, Identidade e Artes) coordenado pela Prof.ª Dr.ª Mônica Gomes. Ente as professoras que integram o Programa estão a Prof.ª Dr.ª Érica Bastos e Prof. ª Dr.ª Alessandra Gomes. A produção foi realizada de maneira virtual no ano de 2020 e intitula-se Morte Severina. Nela, foi realizada uma homenagem ao centenário de João Cabral de Melo Neto sem perder de vista o entrelaçar da literatura e o contexto pandêmico.
Para acessar o vídeo e as demais produções culturais do evento clique no link: https://www.ufrb.edu.br/ppgci/reconcitec2022-insubmissoes-culturais
Site do projeto de extensão “Vem que tem teatro: leitura e emancipação”: https://coletivo-ocupacao0.webnode.page/