Fechar
Notícias PET Educação e Sustentabilidade seleciona bolsistas para atuar no programa.
Inscrições de 5 a 9/06/23

PET Educação e Sustentabilidade seleciona bolsistas para atuar no programa.

Publicado: Terça, 30 Mai 2023 12:27 , Última Atualização: Quinta, 22 Junho 2023 22:19 | Acessos: 581
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia torna pública a Seleção para Bolsistas e Voluntários do grupo PET Educação e Sustentabilidade.

São oferecidas 08 (oito) vagas, sendo 05 (cinco) vagas para bolsistas para ingresso no grupo PET – Educação e Sustentabilidade da UFRB e 03 (três) vagas para voluntários.

Para concorrer, o(a) interessado(a) deverá observar os seguintes requisitos básicos exigidos:

• Estar matriculado e cursando regularmente um dos cursos de Licenciatura do Centro de Formação de Professores, entre o segundo e o antepenúltimo período letivo de integralização dos
    componentes curriculares.
  • Apresentar histórico escolar 2022.2 com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) maior ou igual a seis (6,0) pontos.
  • Não acumular bolsas de natureza similar (ex.: PIBIC, Residência Pedagógica, PIBID, PIBEX, PIBIT, PPQ Vinculado a Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão), sendo permitidos apenas os auxílios disponibilizados pela Propaae.
  • Não possuir vínculo empregatício.

As inscrições estão disponíveis de 05 a 09 de junho de 2023, por meio do envio da documentação obrigatória especificada no EDITAL PROGRAD 022/2023 para o endereço de e-mail do grupo PET Educação e Sustentabilidade: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O(A) estudante selecionado(a) como bolsista, uma vez registrado(a) pela Tutora junto ao SigPET 2.0, receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), paga com recursos do FNDE.

Uma vez homologado(a) no SIGPET 2.0, o(a) estudante(a) desenvolverá atividades com o grupo até a conclusão do seu curso de graduação (marcadamente a Colação de Grau), exceto quando deixar de cumprir exigências previstas pela legislação que rege as atividades do PET ou por manifestação de interesse.

Sobre o programa:

O Programa de Educação Tutorial - PET é gerido pelo Ministério da Educação e executado por Instituições de Ensino Superior - IES. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um(a) docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas IES do País e orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.Para isto, o(a) estudante bolsista deverá dispor de carga horária semanal de 20 horas e o(a) voluntário(a), de 12 horas, para desenvolvimento das atividades previstas no Planejamento Anual do Grupo Educação e Sustentabilidade.

Confira a documentação:

22/06/2023 - Resultado final