Fechar
Processos seletivos Prêmio LED 2025 premiará iniciativa transformadora e inovadora na área da educação
Inscrições até 12/08/24

Publicado: Quarta, 10 Julho 2024 18:52 , Última Atualização: Quarta, 10 Julho 2024 18:55 | Acessos: 40
imagem sem descrição.

É isso mesmo: começou o Prêmio LED 2025! Se você tem uma iniciativa transformadora e inovadora na área da educação e aguardava por esse momento, a espera acabou. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de agosto - clique para se inscrever

Criada pelo Movimento LED - Luz na Educação para reconhecer e celebrar práticas que potencializam o futuro da educação no Brasil, a premiação chega à quarta edição e, mais uma vez, valoriza educadores, estudantes e empreendedores/organizações inovadoras.

A chamada, gratuita, prevê seis vencedores e um prêmio total de R$1,2 milhão: R$ 200 mil para cada ganhador - confira o regulamento. Para chegar lá, os participantes precisam passar por diferentes etapas, que se estendem até dezembro. Em abril de 2025, um programa na TV Globo reunirá as melhores iniciativas.

O primeiro passo é preencher um formulário online, no qual deverão ser fornecidas informações pessoais, informações sobre a iniciativa inscrita e respostas relacionadas aos critérios de avaliação.

Depois disso, haverá uma primeira fase de avaliação (13 de agosto a 16 de setembro) e uma nova etapa para aperfeiçoamento do formulário de inscrição, incluindo envio de documentação (17 a 30 de setembro). A partir daí, serão mais três etapas de avaliação até a definição dos vencedores.

PRÊMIO LED 2025

• Inscrições
    De 21 de junho a 12 de agosto de 2024, neste link
  • Categorias
    - Educadores inovadores: e
    ducadores de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como escolas, universidades, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres
    -Estudantes inovadores:estudantes de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como universidades, escolas, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres;
    - Empreendedores e organizações inovadores: negócios, startups, criadores de conteúdo (influenciadores, youtubers, tiktokers), instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, organizações da sociedade civil e mobilizadores sociais fora do ambiente escolar ou do campo 5 profissional da educação (cientistas, pais ou responsáveis de estudantes etc.)

* A categoria refere-se ao público no qual você ou sua organização pertencem e não aos públicos atendidos pela iniciativa. Assim, se você for uma pessoa educadora que desenvolve iniciativas com estudantes, você deve se inscrever na categoria “Educadores inovadores”.

• Eixos de atuação
    - Educação Básica: Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA);
    - Educação profissional ou técnica;
    - Educação não formal;
    - Ensino Superior com foco na formação de professores.
  • Critérios de avaliação
    - Inovação