Não há dúvidas que é em contextos de ataque à produção do conhecimento, de negação da ciência e dos desinvestimentos públicos nas universidades que a esperança parece se esvair. É, porém, no contexto como os que estamos vivendo que servidores públicos, cujo maior ato de resistência é a produção do conhecimento, demonstram a força da Universidade Pública, Patrimônio do Povo. Aqui nas terras das pombas amargosas, onde orgulhosamente está instalado o Centro de Formação de Professores, o mês dos professores e dos 15 anos do CFP, outubro, nos trouxe boas novas: quatro colegas do nosso CFP constam na lista de pesquisadores entre os mais influentes em ranking internacional da AD Scientific Index 2021. são eles: Thiago Ferreira de Sousa, Douglas Vitoreti da Silva, Jorge Fernando Silva de Menezes e Rodrigo de Paula.
Douglas VItoreti da Silva, doutor em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é docente do CFP desde 2020, atuando junto ao Curso de Licenciatura em Física do CFP.
Jorge Fernando Silva de Menezes, é doutor em Química pela Universidade de São Paulo (USP), é docente do CFP desde 2009, atuando junto ao Curso de Licenciatura em Química.
Rodrigo de Paula, é doutor em Química na Universidade de Aveiro, Portugal, é docente do CFP desde 2010, atuando junto ao Curso de Licenciatura em Química, e é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada da UFOB.
Thiago Ferreira de Sousa, doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é docente desde 2017 , atuando junto ao Curso de Licenciatura em Educação Física e, também, é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Aos colegas, a Direção/Gestão do CFP e toda sua comunidade, parabeniza-os pela competência reconhecida internacionalmente e por elevar o nome do nosso CFP e da UFRB.
Esses docentes, juntam-se a tantos/as outros/as docentes e técnicos/as que através do ensino, pesquisa, extensão e gestão fazem valer a força da Universidade Pública Brasileira.