O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), reunido nesta terça-feira (14), deliberou sobre a mudança para a Fase 5 (Abertura Parcial), de acordo com as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19.
A professora Paloma Pinho, integrante do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento a COVID-19 e do grupo de trabalho "Indicadores de Saúde: Evolução da Pandemia", apresentou os dados atualizados de incidência, mortalidade, letalidade, ocupação de leitos e vacinação da Bahia e dos municípios sede da UFRB. Os dados deram segurança para o GT recomendar a mudança da Fase 4 (Flexibilização) para a Fase 5 (Abertura Parcial) para a gestão da Universidade.
Após a discussão dos Conselheiros, foi aprovado pela maioria a mudança para a Fase 5 (Abertura Parcial), a partir de 31 de janeiro de 2022, que permite a retomada das atividades acadêmicas de forma híbrida (remota e presencial) e retorno parcial e gradual dos servidores docentes e técnicos administrativos da Unidade para atendimento das atividades.
Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19
Na reunião do CONSUNI também foi apresentada a proposta de atualização das Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19. A professora Tatiana Velloso, pró-reitora de Extensão e presidente do Grupo de Trabalho, realizou a apresentação da proposta de atualização do documento, considerando o acompanhamento do Grupo de Trabalho Indicadores de Saúde e Evolução da Pandemia. A atualização foi aprovada por ampla maioria dos membros do Conselho.
Fonte: https://ufrb.edu.br/