Notícias Aniversário do Centro de Formação de Professores da UFRB

Aniversário do Centro de Formação de Professores da UFRB

Publicado: Segunda, 16 Outubro 2023 18:50 , Última Atualização: Segunda, 16 Outubro 2023 18:50 | Acessos: 171
imagem sem descrição.

Em 16/10/2006, há 17 anos, as atividades do Centro de Formação de Professores da UFRB foram iniciadas, no campus que surgiu a partir de demandas de diversos sujeitos do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa – BA. A presença da UFRB na cidade estimulou o desenvolvimento econômico e social da região, cumprindo o seu papel na melhoria da qualidade da formação inicial e continuada de professores. São diversos programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão e de pós-graduação que têm atendido às demandas sociais e promovido à valorização dos saberes e identidades dos povos deste território. Ao visar o acesso ao ensino superior de uma população que historicamente esteve excluída da universidade, assim como em vários lugares do país, a UFRB se afirma como espaço democrático de produção científica e inovação para a melhoria da vida da sociedade.

A história do CFP pode ser acompanhada e construída através de uma postagem que foi disponibilizada no site do CFP com a “Linha do Tempo”, onde tem alguns eventos do Centro por ano. Acompanhe. Contribua.

https://ufrb.edu.br/cfp/conheca-o-cfp )

Agradecemos estudantes, servidores técnicos, terceirizados e docentes que todos os dias nos fortalecem com o seu trabalho.

Para comemorar esses 17 anos, no dia 17/10 (terça-feira) convidamos o Prosas do Campo: Feira de Agricultura familiar e economia solidária, pela manhã e à noite.

Convidamos toda comunidade acadêmica! Vamos comemorar juntos/as!!

Viva o CFP!!! Viva a UFRB!

Um grande abraço!