O Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia lamenta, profundamente, o falecimento do artista plástico e grafiteiro, Anderson Santos.
Anderson foi responsável por eternizar as imagens do educador Paulo Freire e da escritora Conceição Evaristo na fachada do Pavilhão de Aulas da nossa instituição. Inicialmente contratado para grafitar nosso Patrono da Educação, o artista, sensível ao contexto da formação docente, nos ofereceu de presente a imagem de Conceição Evaristo. Seu carisma, profissionalismo, talento e alegria cativaram a todos. Tendo Amargosa como destino frequente, Anderson também produziu o grafismo de Dona Santa na CAsA do DUCA.
Os grafismos produzidos por Anderson tornaram-se símbolos e parte da identidade do centro de ensino, pois expressam o que desejamos para a formação de professores. Só temos a agradecer a Anderson por fazer parte do nosso projeto de Universidade.
“A arte de rua é uma obra pública. Eu levo aquilo que eu vivi na periferia, nas comunidades. Eu não acredito na arte separada do povo.” (Eduardo Kobra)
As nossas condolências aos familiares, amigos e colegas.