Na noite do dia 29/07, foi realizado o lançamento do Projeto intitulado “Combate à Misoginia e ao Feminicídio para Estudantes Universitárias da UFRB” no Centro de Formação de Professores (CFP). O projeto é uma ação institucional desenvolvida em parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o Ministério das Mulheres cujas atividades visam à ampliação do acesso e permanência de mulheres negras na universidade.
O evento contou com a presença da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Profa. Dra. Denize de Almeida Ribeiro, que explicou um pouco do projeto, seus objetivos e futuros impactos na comunidade universitária. Presentes, aind ana mesa de abertura, as professoras Dra. Carolina Filipaki de Carvalho, representando o CFP, Dra. Suellen Maria Valeriano Novais, representando o comitê de Combate ao Assédio da UFRB no CFP e Dra.Yérsia Souza de Assis, coordenadora do projeto no CFP e a secretária de Assistência Social de Amargosa,Milena Aguiar, e representando a Secretaria Municipal de Educação, Rafaella Nery.
Estiveram presentes, também representando a direção do centro de ensino, o Vice-Direor, Prof. Dr. Fernando Henrique Tisque dos Santos e a gestora de ensino, Profª. Drª. Sabrina Torres Gomes.
O evento, também contou com apresentação cultural de Luize Santos de Queiroz, egressa do curso de filosofia, atual professora substituta, que é também artista de rua, slammer e poeta.
Confira as imagens