No dia 30 de outubro, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através do projeto de Combate à Misoginia e ao Feminicídio para Estudantes Universitárias em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Amargosa, realizou a oficina "Masculinidade Tóxica e Violência contra as Mulheres". A atividade foi conduzida pelos psicólogos Isis Melo e Thiago Rebouças , que atuam no CREAS vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Amargosa.
A oficina foi aberta para toda a comunidade acadêmica e proporcionou um espaço de intenso aprendizado. No final, a atividade se transformou em uma roda de conversa, permitindo uma troca enriquecedora entre os participantes sobre os impactos da masculinidade tóxica e o combate à violência contra as mulheres.
A oficina faz parte do projeto institucional “Combate à Misoginia e ao Feminicídio para Estudantes Universitárias da UFRB”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) da UFRB, em parceria com o Ministério das Mulheres. O projeto tem como objetivo principal ampliar o acesso e a permanência de mulheres negras na universidade, além de fomentar discussões sobre temas importantes para a promoção de igualdade e respeito dentro da comunidade acadêmica.
Para mais informações sobre o projeto e futuras atividades, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fotos: PROCFEMI