O Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação/Propaae/UFRB e o Núcleo Capitu/CFP apoiam o ato “Contra a discriminação e pelo respeito à diversidade sexual” que será realizado pelas/os discentes do Centro de Ciências da Saúde, membros do Capitu/CCS e outros, nos dias 25 e 26 de setembro no referido Centro.
O ato tem por objetivo protestar contra as violências de gênero, lesbofobia, homofobia e transfobia que acontece nos campi da UFRB, nitidamente vistas nas declarações discriminatórias que constam na página da UFRB na rede social - facebook – reafirmando discursos e práticas discriminatórias do cotidiano da universidade e nas ocorrências que constam no dossiê que será entregue à Reitoria dia 25 de setembro.
Para, além disso, o ato e as discussões que o sucederão no CCS visam problematizar as questões de gênero e diversidade sexual dentro do espaço da universidade, tomando este momento como sensível à discussão dos temas, infelizmente precedido pelo ataque homofóbico sofrido pelo discente Amilton Júnior (CFP) e já denunciado por este Núcleo.
Para isso, as/os Capitus convidam a todas/os a participar das ações durante o dia inteiro: oficina de cartazes, performances e debates no CCS.
Em defesa de uma universidade cujo pilar seja a diversidade, em paradoxo às marcas de coronelismo e homogeneidade que marcam a história do Recôncavo da Bahia!
Núcleo Capitu - Estudos, Pesquisa e Extensão em Gênero, Diversidade e Sexualidade/CFP
Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação/PROPAAE/UFRB