Seleção de Monitores para o Seminário Regional de Ciência Inclusiva em Ação
A Comissão Organizadora do Seminário Regional de Ciência Inclusiva em Ação: Formação de Professores, Tecnologia e Inovação na Educação Básica divulga a abertura do processo seletivo para estudantes interessados em atuar como monitores(as) durante o evento, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2025, em Feira de Santana.
O evento tem como foco a inclusão na ciência, a formação docente e o uso da tecnologia na educação básica, sendo uma oportunidade de vivência acadêmica e de contribuição direta na realização de um encontro com relevante impacto social e educacional.
Podem se candidatar estudantes de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS/UFRB), independentemente do semestre. Estão abertas 15 vagas de monitoria, além de cadastro reserva.
Os(as) candidatos(as) devem:
- Estar matriculados(as) regularmente em cursos do CETENS;
- Preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/Lb5sE52BYC8spj5MA;
- Ter disponibilidade para participar de reuniões preparatórias e estar presente nos dias do evento (parcial ou integralmente).
As inscrições estão abertas de 12 a 20 de abril de 2025, com divulgação dos(as) selecionados(as) no dia 23 de abril, na página do CETENS. A primeira reunião com os(as) monitores(as) será realizada no dia 25 de abril, às 18h.
A seleção será feita com base na ordem de inscrição, na disponibilidade para a reunião de treinamento e no tempo disponível para colaborar com o evento — quem tiver maior disponibilidade será priorizado.
Antes e durante o evento, os(as) monitores(as) participarão de reuniões, auxiliarão na organização logística e atuarão na recepção de palestrantes, orientação do público, controle de tempo, suporte técnico e organização de espaços. Também deverão utilizar a camiseta e o crachá oficial do evento durante sua atuação.
A carga horária de monitoria pode variar entre 12h e 20h, e será distribuída entre o Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Mello Erismann e o CETENS, conforme cronograma dos dias 14, 15 e 16 de maio.
Os(as) participantes receberão certificados emitidos pela plataforma EVEN, com carga horária correspondente ao tempo efetivamente dedicado à monitoria.
Edital de Monitoria - Seminário Regional de Ciência Inclusiva em Ação
Relação dos monitores