Inauguração do Laboratório de Processamento de Alimentos - CETENS

O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos na Educação do Campo deu um importante passo em sua consolidação na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Neste dia 02 de agosto, foi inaugurado o laboratório de Processamento de Alimentos em nosso centro de ensino, CETENS - Feira de Santana. O evento fez parte da Inauguração de Laboratórios de Tecnologias equipados com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Zé Neto, que contemplou os diversos cursos do CETENS e contou com a participação da Reitoria da Universidade.

Esta nova etapa permitirá a realização de uma série de atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão, na análise e desenvolvimento piloto de processamento de alimentos. O curso, assim, avança para realizar sua função social e contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar. Baseados na Agroecologia e na Segurança Alimentar, promover a inclusão produtiva no campo, ao mesmo passo que oferece às cidades alimentos saudáveis e de alta qualidade

.228978510 138232631711098 87240888015871