Mapeamento Georreferenciado das Comunidades de Fundo e Fecho de Pasto na Bahia é lançado pelo Grupo de Pesquisa GeografAR

Nesta feira (24), o grupo de pesquisa GeografAR – Geografia dos Assentamentos na Área Rural, da Universidade Federal da Bahia / UFBA, lançou o relatório do Mapeamento Georreferenciado das comunidades de Fundo e Fecho de Pasto na Bahia, resultado de um trabalho de dois anos, apoiado pela Secretaria de Promoção da Igual Racial – SEPROMI, do Governo do Estado da Bahia. O evento de maneira virtual por causa da pandemia, contou com a presença de autoridades da universidade e de órgãos do Estado. Conduzido pela professora Guiomar Germani, coordenadora do grupo de pesquisa, o evento teve ampla participação de integrantes de Comunidades de Fundo e Fecho de Pasto, de suas entidades de apoio, assessoria e representantes de outras universidades. Patrimônio da Bahia, são estas comunidades centenárias que fazem uso comum de áreas na Caatinga e no Cerrado, para pecuária extensiva de gado e caprinos, complementar à lavoura em áreas familiares individuais.

Para ler a noticia na integra, basta clicar no link a seguir: https://cptba.org.br/mapeamento-das-comunidades-de-fundo-e-fecho-de-pasto-da-bahia-e-lancado-pelo-grupo-de-pesquisa-geografar/